A sorrisense Isabelle Cristina de Almeida conquistou medalha de prata nos 800m no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-23, que teve início ontem (29) e segue até sábado (01), no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo, em Cascavel (PR).

A chilena Berdine Castilho levou o ouro com o tempo de 2.09.61. Em seguida a dobradinha do Brasil, entre Isabelle com o tempo de 2.10.02 e Lidsey Hanlet Barboza Lopes com 2.10.31, que levou o bronze. 

“ISABELLE DEMONSTROU FORÇA E RITMO EM UMA PROVA DURA E CONQUISTOU A PRATA. ESTE FOI UM ANO BASTANTE IMPORTANTE PARA ELA, QUE VEM SUBINDO AO PÓDIO DESDE O TROFÉU BRASIL, SEGUIDO DO BRASILEIRO SUB-23, MEETING E RECENTEMENTE NOS JOGOS UNIVERSITÁRIOS BRASILEIROS. DE LÁ, JÁ SEGUIU PARA O SUL-AMERICANO E MAIS UM VEZ MOSTROU SUA FORÇA. É UMA GUERREIRA E UM ORGULHO IMENSO PARA TODOS NÓS”, DISSE O TREINADOR MARCOS FLADEMIR VIEIRA.

O Sul-Americano de Atletismo Sub-23 reúne 277 atletas de 11 países. Além do Brasil, com 78 inscritos em busca da hegemonia da competição, participam atletas da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. O Brasil é franco favorito na competição.


Autor: Assessoria de Imprensa

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here