Em sessão realizada nesta terça-feira (27), foi arquivada a representação que pedia a cassação de mandato do deputado estadual Xuxu dal Molin (PSC). Os magistrados acataram de forma unânime a questão preliminar levantada pelos advogados Rodrigo Cyrineu e Daniel Henrique de Melo. O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) absolveu o parlamentar em 7 a 0. Abaixo o Deputado diz em entrevista exclusiva ao Painel MT que está de alma lavada e que essa decisão vai fazer com que ele se motive ainda mais no trabalho que vem desenvolvendo. Acompanhe:

Entenda o caso:

Conforme a denúncia, que contava com um vídeo anexado, na manhã do dia quatro de setembro de 2018, antes do período eleitoral, o então candidato realizou campanha em local público, no caso, na garagem da Secretaria de Obras de Sorriso, se apresentando como candidato, informando seu número, pedindo votos e apoio dos servidores públicos presentes.

O Ministério Público Eleitoral chegou a pedir que Xuxu Dal Molin fosse multado, tendo seu registro de candidatura cassado, o que automaticamente o faria perder seu mandato, já que ele foi eleito com 23.764 votos. 

Em contestação, Xuxu Dal Molin argumenta que realmente compareceu na Secretaria de Obras de Sorriso, não para fazer campanha, mas para cumprimentar amigos. 

Durante a instrução do processo, o Ministério Público destacou que o vídeo gravado com celular “não se fez possível deduzir o teor da conversa, apesar de mostrar o contato do requerido com algumas pessoas”.

O próprio MP, autor do processo, se manifestou em alegações finais pela improcedência da representação, por falta de provas.

(Com informações do site Olhar Direto)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here