As notícias são animadoras para a torcida do Cuiabá. O meio-campo Alê e o atacante Rodolfo treinaram com o restante do elenco na véspera do confronto diante do Vitória, que será nesta sexta-feira, na Arena Pantanal. Os dois jogadores estavam em recuperação na última semana e tem grandes chances de entrarem em campo.

A lista de ausências, porém, ainda é extensa. O lateral-direito Jonas está em transição de uma lesão no pé, correu em volta do gramado e não deve estar apto para atuar. O volante Moisés e os meias Escudero e Renan Bressan nem foram para o campo. Os três fizeram trabalho na academia. Quem está nessa lista é o atacante Júnior Todinho, que fraturou a mandíbula.

O técnico Itamar Schülle proibiu a imprensa de ver o treino tático e fez mistério. Ele tem variado o esquema tático da equipe.

– Jogamos contra a Ponte Preta com quatro atacantes e tomamos três a zero. Fui criticado porque o time estava muito aberto. Aí contra o Atlético-GO eu estava com três volantes, perdíamos por 1 a 0 e não estávamos bem. Aí eu mudei. Passamos a jogar com quatro atacantes novamente, empatamos o jogo e criamos três chances reais de vencer – explicou Itamar Schülle.

Se o Alê jogar, a tendência é que o time tenha três atacantes, uma vez que o meio-campista tem boa chegada ao ataque e auxilia os jogadores de frente.

O Cuiabá recebe o Vitória pela 28ª rodada da Série B do Brasileiro nesta sexta-feira, na Arena Pantanal, às 20h30 (de MT).

Por Olímpio Vasconcelos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here