Das sete mil empresas economicamente ativas em Sorriso, 60% já estão com o alvará renovado em Sorriso. A taxa, que venceu no dia 31 de dezembro do ano passado, pode ser paga sem a incidência de multa e juros até o dia 1.º de abril (segunda-feira).

A diretora do Departamento de Tributação do município, Vanice Fronza, explica que o alvará é calculado de acordo com o tamanho da empresa. “O cálculo é de dois valores de referência (VR) mais 1% do valor de referência por metro quadrado da área utilizada pela empresa”, explica. Para emitir a guia de pagamento, o empresário deve acessar o site da Prefeitura (www.sorriso.mt.gov.br), clicar em “Serviços on line” (fica no canto direito superior do site), “Impostos” e “Alvará”, ou vir diretamente ao Departamento, que funciona no Paço Municipal, das 7h às 13 horas. Outra opção é solicitar o documento pelo e-mail [email protected]. Mais informações podem ser obtidas pelo 3545 4700.

“O valor que a Prefeitura arrecada com o pagamento dos alvarás entra na composição da receita geral do município, que se reverte em ações e investimentos para todos os cidadãos”, comenta o secretário de Fazenda, Sérgio Kocová Silva. Ele lembra ainda que estar em dia com o alvará é indispensável para o funcionamento da empresa. Sem o pagamento da taxa, a empresa entra para a dívida ativa do município e por isso, não consegue emitir a Certidão Negativa de Débitos, necessária para muitas negociações. “A participação em licitações, por exemplo, se torna inviável se o alvará não estiver atualizado”. 

Fonte: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here