A equipe técnica da Agência Nacional de Aviação Civil conclui hoje a vistoria no aeroporto regional Adolino Bedin e a prefeitura espera obter a certificação operacional. “Como a nossa licença provisória para operação vai até maio, caso haja apontamentos para adequações teremos tempo hábil para execução”.“Já apresentamos para a equipe o projeto de revitalização. O termo de fomento que prevê os recursos para a execução das obras já está na SAC (secretaria de Aviação Civil) e logo devemos iniciar o processo licitatório. A previsão é que os trabalhos tenham início ainda em maio”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Drusina.

“Vamos trabalhar com janelas de execução, atuando em horários e de maneira que as operações não sejam prejudicadas”, acrescenta. A prefeitura e ministério da Infraestrutura devem investir R$ 8 milhões

Atualmente, Sorriso tem um voo diário para Cuiabá e com as obras de recuperação e reforço, poderá receber aeronaves como Embraer 190, 195 e similares com capacidade para mais de 100 passageiros ( a atual tem cerca de 70) e a projeção é que a vida útil do pavimento seja de 20 anos. As obras serão executadas de acordo com o projeto de revitalização, recuperação e sinalização horizontal da pista de pousos e decolagens elaborado pela Infraero e entregue ao município em novembro passado.

Fonte: Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here