Começou a retirada da parte danificada do gramado da Arena Pantanal. Serão trocados 2 mil metros quadrados da parte próxima ao setor Norte do estádio. Inaugurado em 2014, o gramado nunca foi trocado e passou apenas por tratamentos. Pela má condição, que ocorreria na semana passada. Prazo para terminar a obra completa é esta sexta-feira.

– Tudo dentro do cronograma que planejamos. Nesta terça-feira terminamos a remoção da grama danificada e quarta começamos o replantio dos rolos de grama, que chegam de São Paulo. Esperamos que no dia 03, no mais tardar na madrugada do dia 04 nós concluamos toda a operação. E no sábado vamos estar aptos para receber Cuiabá e Londrina pela Série B do Brasileiro – explicou Maurício Dias, superintendente de infraestrutura esportiva do estado de Mato Grosso.

Com a promessa dos reparos, a CBF já havia confirmado a partida entre Cuiabá e Londrina, no próximo sábado, para a Arena Pantanal. O jogo diante do Coritiba ainda vai ser remarcado.

A Secretaria de Estado de Esporte, Cultura e Lazer, que administra o estádio, está tocando a obra, que foi orçado em R$ 100 mil. Tanto o maquinário para remoção e instalação do gramado, como a própria grama, vieram de outros estados.

Por Globo Esporte

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here