O Plenário da Câmara de Sorriso aprovou o Decreto Legislativo 19/21 que concede a Distinção Honorífica Mérito Esportivo ao Atleta Arielton Costa dos Santos. O sorrisense de 20 anos conquistou a prata nos 200 m no Campeonato Brasileiro Sub-23 e é medalhista no Campeonato Panamericano no revezamento 4x100m. A iniciativa é do vereador Acacio Ambrosini (Patriotas).

Na tomada de tempo no Open de Velocidade realizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) em Bragança Paulista (SP), para dar oportunidade aos atletas de tentarem boas colocações no Ranking Brasileiro dos 100 m e dos 400 m, o sorrisense ficou em 3º lugar nos 100 m com a marca de 10.49.

Arielton também se destaca entre os 10 melhores velocistas do país, sendo o líder na categoria sub-23.

O homenageado iniciou sua carreira no atletismo em Sorriso, aos 12 anos de idade. “Com determinação e empenho Arielton conquistou muitas vitórias. Para nós, é uma alegria e um orgulho conceder essa homenagem aos jovens atletas que levam o nome de Sorriso para o mundo. Esperamos que perseverem no esporte, sendo exemplo para as novas gerações”, finalizou.

A matéria, subscrita pelos demais vereadores, foi aprovada por unanimidade.

Da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here