Na próxima quinta-feira (21), às 19 horas, haverá a assinatura dos termos de adesão ao Programa Bolsa Atleta do Futuro, no Ginásio Fermino Maleski, em Sorriso. Ao todo 140 atletas se inscreveram para participar do processo de seleção do programa, que resultará em uma ajuda de custo com valores que variam de R$ 700 a R$ 3 mil, divididos em 10 parcelas.

“Neste momento estamos fazendo a análise de documentação junto à Comissão Gestora do Bolsa Atleta. Nesta fase, verificamos se foram atendidos todos os requisitos legais por parte dos interessados em receber a ajuda de custo, que virá como um incentivo para que os atletas não precisem deixar de treinar para trabalhar”, explica o diretor geral da Comissão Gestora, Renato Ferreira.

Os atletas selecionados serão beneficiados com os recursos para execução de ações que visam o cumprimento do plano de treinamento, competições e manutenção da carreira do esportista estudante. Custeado pela Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o Programa Atleta do Futuro está dividido nas categorias Bolsa Nacional, Bolsa Estadual e Bolsa Talento, em seis modalidades diferentes.

Fonte: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here