O municipio de Sorriso vem registrando um aumento intenso, tanto no número de casos confirmados e pacientes que estão sendo internados na UTI de hospitais, causado pelo Coronavírus.

Na manhã desta quarta-feira, dia 13, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou boletim com acréscimo de 03 casos confirmados, ampliando para 33 os pacientes com exames positivados. Lembrando que o primeiro caso foi confirmado dia 01 de maio, ou seja, uma média de 2,5 casos por dia no município. Os casos deverão aumentar, pois 61 pacientes aguardam resultado de exame que são realizados em Cuiabá, no Laboratório Central do Estado (Lacen).

Aumentou também o número de pacientes internados, sendo seis nesta quarta-feira, e destes, quatro em unidades de terapias intensivas (UTI).

O cenário vem preocupando a população e as autoridades que passam a avaliar o retorno de restrições, dado ao comportamento da população, que não está agradando as lideranças municipais. “Precisamos que as pessoas voltem a se cuidar e terem zelo pela higiene e distanciamento social, pois se continuar assim o problema vai aumentar muito”, declarou o secretário municipal de saúde, Luis Fabio Marchioro.

Fonte: Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here