O presidente Jair Bolsonaro convidou a atriz Regina Duarte na tarde desta sexta-feira para assumir a Secretaria da Cultura do governo federal. O convite foi feito por telefone, numa ligação do próprio presidente. Segundo aliados de Bolsonaro, Regina ficou de responder nos próximos dias.

Regina Duarte foi convidada para ocupar a vaga de Roberto Alvim, demitido nesta sexta-feira após copiar frases de um discurso nazista em um pronunciamento oficial da pasta. Até a definição do novo secretário, assume interinamente José Paulo Soares Martins.

Ministros de Bolsonaro defenderam também o nome do secretário de Audiovisual, André Sturm, como uma solução imediata para o cargo. André Sturm passou por um pente fino do governo em dezembro quando assumiu a área de Audiovisual.

Pesou contra André Sturm o fato de ele ter sido secretário de Cultura de João Doria, no governo de São Paulo. Sturm foi levado para o governo federal a convite de Roberto Alvim, durante um almoço na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em dezembro passado. Sturm substituiu Katiane Gouvêa, que ocupou a secretaria por duas semanas.

Fonte: O Globo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here