O município de Sorriso receberá, pela primeira vez, em sua história, um presidente da república em seu solo. O próprio Jair Bolsonaro divulgou vídeo declarando que visitará a região do Mato Grosso neste fim de semana, onde estará em Sinop e Sorriso.

No início do mês o prefeito Ari Lafin esteve em Brasília fazendo o convite ao Ministro Chefe da Casa Civil, General Braga Neto, levando consigo o apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Sorriso e ainda os números acerca da produção agrícola do município que é, reconhecido por Lei Federal, a Capital Nacional do Agronegócio.

A programação em território sorrisense deverá se iniciar por volta das 10 horas desta sexta-feira (18), quando Bolsonaro deverá chegar no helicóptero presidencial, no aeroporto de Sorriso, e ali será recepcionado pelas autoridades locais e regionais, onde realizará a entrega de títulos de propriedade rural à dezenas de pequenos produtores do município de Nova Ubiratã (85 Km de Sorriso).

Em ato contínuo a agenda presidencial define a ida até a usina de etanol de milho, da empresa FS Bioenergia, que fica nas margens da rodovia BR-163. Logo após fará o lançamento do plantio de soja da safra 2020/2021, na fazenda Lagoa Vermelha, de propriedade da família Bedin, onde participará de um almoço para poucos convidados.

A equipe de organização e segurança do presidente já está em Sorriso desde o início da semana e conta com o apoio da Prefeitura Municipal e as forças de segurança local para tudo dar certo, como por exemplo, quatro equipes da secretaria de saúde do município com ambulâncias e suporte aos eventos.

A expectativa é que, além da agricultura, o chefe da nação se comprometa com ações para a região, com o a duplicação da rodovia BR-163, que é um anseio da comunidade local.   

Autor: Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here