Cai o número de pacientes com suspeita de coronavírus em Sorriso

O número de pacientes com suspeita de coronavírus em Sorriso caiu de 4 para 2, segundo dados repassados, nesta manhã, pela Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, 10 casos já foram descartados.

Duas pessoas, oriundas de outro município, estão internadas em Sorriso. Outras 155 pessoas foram atendidas com sintomas gripais, tais como febre, coriza e tosse. Neste caso, segundo a Secretaria de Saúde de Sorriso, não é feito teste para Covid-19.

Até a tarde de ontem (5), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou um óbito em decorrência de coronavírus e 60 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso.

Os casos confirmados estão em Cuiabá (38), Rondonópolis (6), Nova Monte Verde (1), Tangará da Serra (4), Sinop (3), Lucas do Rio Verde (1), Nova Mutum (1), Campo Novo do Parecis (1), Alta Floresta (1) e Várzea Grande (4). O Boletim Informativo da SES explica que, apesar de ter sido noticiada anteriormente a notificação de um caso em Chapada dos Guimarães – com base em informações do Cartão do SUS do paciente –, a investigação epidemiológica apontou que o diagnosticado reside na capital mato-grossense.

Dos 60 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 47 estão em isolamento domiciliar (são 10 casos recuperados) e 13 que estão hospitalizados, sendo 10 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e três em enfermarias/isolamento.

Fonte: Redação Portal Sorriso