A temporada 2019/2020 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia começou em Vila Velha com ouro de uma dupla quase olímpica, vitória de um atleta capixaba e homenagem pelos 15 anos do primeiro ouro olímpico de uma dupla masculina brasileira. Neste domingo, na final masculina, André, nascido no Espírito Santo, e George conquistaram o título ao superarem Guto e Thiago por 2 sets a 0 (21/18 e 21/19), nas areais da praia da Costa.

Do Espírito Santo, saíram nomes de peso do vôlei de praia nacional como Alison, Fábio Luiz, Loiola e Larissa. André, campeão mundial em 2017 com Evandro, ficou emocionado com o ouro em casa.

– Esta foi a primeira vez que realmente eu não consegui segurar as lágrimas. Eu já me emocionei algumas vezes no esporte. E aqui foi muito especial, pois é a praia onde cresci, onde conheci o vôlei de praia. A minha família toda estava presente, muitos amigos, inclusive alguns que eu não via há anos. Foi para coroar este ano que foi tão difícil – contou André, que nasceu em Vila Velha e nunca tinha subido ao pódio em seu estado natal.

Na disputa pelo bronze, Arthur e Saymon venceram Ricardo – um dos homenageados pelos 15 anos do ouro olímpico e ainda atuando em alto nível aos 44 anos – e Vitor Felipe por 2 sets a 1 (9/21, 21/18 e 16/14).
Nas arquibancadas da etapa de Vila Velha, um cachorro acompanhou as partidas. De viseira, ele estava em meio ano animado público que acompanhou o último dia das disputas.

Por Globo Esporte



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here