As mulheres interessadas em realizar exames de mamografia e o preventivo para o câncer de colo de útero na Carreta do Amor ainda podem agendar os procedimentos no PSF de origem. Os atendimentos da Carreta começam na próxima terça-feira (26) e seguem até dia 6 de maio, em Lucas do Rio Verde.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a Carreta do Amor, unidade móvel do Hospital de Amor, deve percorrer os 15 municípios da região do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires.

Os critérios para realização dos exames são:

Preventivo do câncer de colo uterino: mulheres sexualmente ativas que nunca realizaram ou não realizaram o exame nos últimos 3 anos.

Mamografia: mulheres acima dos 50 anos que nunca realizaram ou não realizaram o exame nos últimos dois anos.

AGENDAMENTO

Os agendamentos dos exames realizados pela Carreta do Amor devem ser feitos no PSF de origem da mulher (levar documento de identificação com foto) junto à recepção ou ainda através do agente comunitário de saúde.

Para facilitar o acesso às usuárias, a Carreta estará disposta em dois locais estratégicos: em frente ao PSF VII – Primaveras, na avenida Angelo Dall’Alba (dias 26, 27 e 28) e na Praça do bairro Tessele Junior (dias 3, 4 e 5). 

Havendo alguma alteração, a paciente será encaminhada até a unidade fixa do Instituto de Prevenção do Hospital do Amor, em Sinop, para exames complementares.

Sobre a Carreta do Amor

A Unidade Móvel está trabalhando desde outubro do ano passado, atendendo uma parceria firmada por meio do Consórcio, que tem levado exames de alta complexidade aos municípios, e apoia a estruturação do futuro Centro de Tratamento Oncológico do Hospital do Amor que está sendo construído em Sinop.

Da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here