A Prefeitura de Rondonópolis decidiu, nesta quarta-feira (15), liberar o funcionamento do comércio e de locais que podem ter onde pessoas, como igrejas e restaurantes, desde que respeitadas algumas regras. O decreto deverá ser publicado na sexta-feira (17), mesma data em que passa a valer a publicação liberando as atividades.

Após o decreto estadual assinado pelo governador Mauro Mendes (DEM) no dia 26 de março, que permite o funcionamento do comércio, desde que os estabelecimentos sigam as normas de segurança, prevenção e combate ao coronavírus, vários municípios têm feito alterações em medidas restritivas para prevenir a doença. Conforme os planos de contingência, para permanecer em funcionamento, as agências bancárias deverão organizar filas levando em consideração o distanciamento entre as pessoas, fazer a higienização das mãos entre outras obrigações.

Já os bares e restaurantes deverão ser liberados com restrições de funcionamento, como a proibição da venda de bebidas alcoólicas, permanência de clientes por no máximo 60 minutos e atender apenas 50% de sua capacidade, além das recomendações da Vigilância Sanitária.

As academias e shoppings também poderão voltar às suas atividades, com algumas restrições que ainda serão publicadas no decreto. As igrejas e templos religiosos terão a permissão de receber apenas 30% de sua capacidade de público, com o devido distanciamento entre as pessoas. Todas as regras para funcionamento ainda serão publicadas.

Folhamax

1 COMMENT

  1. 30, 31 The reason for the iron excess is not known, but postulated mechanisms include the release of iron from injured hepatocytes and their uptake by Kupffer cells, acute phase reactions associated with chronic inflammatory states, increased uptake of iron through the gastrointestinal tract, and ineffective erythropoiesis with redistribution of iron from sites of utilization to sites of storage hctz vs lasix

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here