Cinco assaltantes foram presos nessa quinta-feira (21) suspeitos de participar do roubo que terminou na morte de um motorista de aplicativo em Várzea Grande.

O caso: https://painelmt.com.br/motorista-de-uber-e-baleado-na-cabeca-em-tentativa-de-assalto-em-varzea-grande/

Segundo a Polícia Civil, foram presos Silvia Moreira Dutra, de 45 anos, Ezequiel Felipe de Almeida Costa, de 18 anos, Jeferson Pereira de Jesus, 30 anos, Alisson Henrique Camops de Oliveira, de 19, e Renato Marcelo da Silva, de 23 anos.

Anderson Marcelo Lopes Caldeira, de 28 anos, morreu depois de ser baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto na quarta-feira (20), em Várzea Grande.

A Polícia Militar foi acionada depois que moradores ouviram disparos e, ao chegar no local, encontraram a vítima baleada dentro do veículo.

A ocorrência foi registrada no Bairro Serra Dourada.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas não haviam ambulâncias disponíveis.

Por causa da gravidade dos ferimentos, os policiais levaram a vítima para o Pronto Socorro de Várzea Grande dentro da viatura. Anderson foi atingido por dois tiros na cabeça e morreu depois de dar entrada na unidade.


Foto: Facebook/Reprodução

De acordo com a polícia, os presos integram uma facção criminosa especializada em roubos de veículos na Grande Cuiabá.

O grupo aliciava adolescentes para dirigirem os veículos e também para praticar os assaltos. Os automóveis eram levados para a Bolívia e, em seguida, trocados por droga. A quadrilha também teria invadido concessionárias, empresas e roubado veículos em Várzea Grande.


“Um deles [dos assaltantes] ficou no interior do veículo. Como o motorista [Anderson] se recusou a descer e acelerou o carro e bateu no barranco do lixão, o suspeito atirou”, explicou a delegada Elaine Fernandes.


Carro foi encontrado em Várzea Grande. — Foto: TVCA

A arma usada no crime não foi encontrada. Depois de cometer o latrocínio na quarta-feira, os assaltantes também roubaram outro carro na quinta-feira. A quadrilha foi levada à Central de Flagrantes de Várzea Grande.

Fonte: TVCA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here