A crescente tensão para um conflito armado entre Rússia e Ucrânia pode mais uma vez comprometer o ambiente esportivo. Desta vez, a questão vai além dos dois países e envolve o torneio mais importante do continente entre clubes, a Liga dos Campeões.

De acordo com o jornal “The Times, a Uefa cogita tirar a final da competição que tem como sede nesta temporada São Petersburgo, na Rússia. A decisão agendada para o próximo dia 28 de maio terá o estádio do Zenit como palco.

Vale lembrar que São Petersburgo não está próximo da fronteira com a Ucrânia, mas a tensão bélica que se instalou nos dois países pode levar a entidade máxima do futebol europeu a mudar a sede da final por conta de um possível conflito entre as duas nações.

Além do perigo para russos e ucranianos, existe todo um temor quanto à movimentação de torcedores em direção a São Petersburgo. A cidade russa pode mais uma vez não receber a finalíssima, pois já havia sido a eleita para a final da Champions 2020/21. No entanto, a pandemia de Covid-19 levou o jogo decisivo para Lisboa, em Portugal.

Fonte: Isto É

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here