O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19 na manhã deste sábado (13). A aplicação do imunizante foi realizada em uma estação de vacinação drive-thru em São Bernardo do Campo, cidade em que ele reside. 

Lula tem 75 anos de idade, a vacinação de idosos nessa faixa etária, entre 75 e 76 anos, começou neste sábado em São Bernardo do Campo com a chegada de um novo lote de vacinas. Nas demais cidades do estado de São Paulo, a alteração da idade dos grupos a serem imunizados pela campanha ocorre na segunda-feira (15).

De acordo com o vacinômetro do governo do estado de São Paulo, até o momento 3.789.156 pessoas foram vacinadas no território paulista. Desse contingente, 2.730.023 tomaram a primeira dose da vacina e 1.059.133 foram imunizadas com as duas doses necessárias. 

Em vídeo publicado nas redes sociais logo após ser imunizado, o ex-presidente disse que “a vacina é imprescindível”. “Tudo que o povo quer é tomar uma vacina para se ver livre desse monstro chamado coronavírus”. A declaração foi acompanhada de críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a quem Lula chamou de “ignorante”.

Autor: Midianews

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here