Panfleto com orientações sobre os cuidados contra o Covid-19

A movimentação nas fazendas é intensa nesta época do ano em Mato Grosso. É tempo de colheita e conforme as máquinas avançam sobre as lavouras, a circulação de pessoas no campo também fica maior, exigindo mais cuidados para proteger colabores e agricultores, da Covid-19. Nos últimos 10 dias o número de casos da doença confirmados pela Secretaria de Saúde do Estado cresceu significativamente. Passou de 2.413 para os 4.501 confirmados no boletim divulgado na noite desta terça-feira, 09. Um salto de 86% no período!

Como o avanço coincide justamente com o momento de maior circulação de pessoas nas fazendas, as lideranças do setor reforçam a necessidade de redobrar os cuidados de higiene contra a Covid-19 nas propriedades rurais. “Estamos repassando algumas orientações para os produtores para que tomem cuidados para evitar a contaminação da sua equipe de trabalho. Nós temos que ter cuidados básicos como usar máscaras, álcool em gel, evitar aglomerações nas cantinas, nos pátios da empresas na hora de descarregar a produção. O vírus é altamente contagioso e todo cuidado é pouco! Queremos evitar que os agricultores tenham transtornos numa época tão difícil quanto essa que é a colheita de uma cultura”, explica Ilson José Redivo, que é presidente do Sindicato Rural de Sinop.

Em Sorriso, município vizinho, o Sindicato Rural também tem apoiado campanhas orientativas. Mais de 2 mil folhetos e cartazes com uma lista de dicas de prevenção contra a doença foram distribuídos em armazéns e postos de combustíveis da região. A ideia é reduzir riscos os durante a colheita do milho e do algodão.

Aliás, a colheita da pluma costuma envolver muita gente de outras regiões do país, que encontram em Mato Grosso uma oportunidade de renda durante este período do ano. O agricultor Orcival Guimarães vai contratar 350 pessoas para o trabalho. Pelo menos 250 devem vir de estados do nordeste. Ele já começou a adotar medidas preventivas contra a doença.

“Vamos fazer os testes rápidos e manter o isolamento caso algum dê positivo. Os testes de temperatura de oxigenação serão diários. A disponibilização de álcool em gel e o reforço da importância da higienização serão constantes. Vamos fazer de tudo para que ninguém se contamine”, conclui.

Canal Rural

5 COMMENTS

  1. Thanks for your marvelous posting! I seriously enjoyed
    reading it, you will be a great author.I will be sure to bookmark your blog and will eventually come back someday.
    I want to encourage you to definitely continue your great writing, have a nice afternoon!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here