A pandemia da Covid-19 determinou um novo comportamento nas pessoas em 2020 e neste fim de ano não seria diferente. Em Sorriso, a decoração de natal foi adaptada para evitar aglomerações e o tradicional Réveillon foi cancelado, afastando assim a possibilidade de gerar aglomeração e agravar a pandemia do novo coronavírus.

“A nossa intenção foi apostar em um formato de decoração natalina que evitasse aglomerações, por conta da pandemia. Optamos por não instalar um dos pontos que mais atrai famílias e gera filas no Natal, a Casa do Papai Noel, justamente para evitar a visita de muitas pessoas no mesmo local ao mesmo tempo”, explicou o prefeito Ari Lafin na ocasião do “acender das luzes”, na Praça da Juventude, no último sábado (5).

Por conta da pandemia, não haverá Palco Cultural e Casa do Papai Noel, mas a Praça da Juventude recebeu os tradicionais cenários que encantaram a população sorrisense em anos anteriores, como os pinguins, ursos e Papais Noeis, além de novidades, como um trenó que promete ser um lindo cenário para aquela foto para as redes sociais.

“Natal é sempre uma data de reflexão e de celebrar o ano. Este 2020, em especial, está sendo um ano difícil pelo que estamos passando devido à pandemia. Mas é Natal, é tempo de celebrar as vidas que foram salvas ao longo deste ano. Também é momento de pedir a Deus que ilumine nossa caminhada”, pontuou Ari.

Como nos anos anteriores, a decoração natalina foi feita por meio da parceria promovida entre a Prefeitura e a Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES), por meio do Chamamento Público 2 /2020. Além da Praça da Juventude, outros pontos também receberam o toque de magia do Natal, como a Praça das Fontes, o Paço Municipal, a Praça da Integração, e as avenidas Natalino João Brescansin e Blumenau.

Autor: Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here