O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) estuda colocar representantes de empresas credenciadas para o parcelamento de débitos de qualquer natureza relativos a veículos automotores para atuarem nas blitzes da Lei Seca que são feitas na Grande Cuiabá. A ideia é que os condutores regularizem seus débitos ainda no local, evitando assim que seus carros ou motocicletas sejam guinchados.
“Estamos estudando para que, nas blitzes da lei Seca, possamos ter estes representantes destas empresas trabalhando de forma integrada conosco. Sendo assim, se a pessoa for parada e estiver sem o licenciamento, para evitar todo o transtorno do carro ser guinchado, ela vai poder regularizar na hora. Já fazer o pagamento, dividir no cartão de crédito e seguir tranquilamente, caso este seja o único problema”, disse o presidente na quinta-feira (24).
Somente da Taxa de Licenciamento, o Detran tem R$ 500 milhões a receber de cidadãos inadimplentes. “Nosso índice de inadimplência de licenciamento hoje é muito alto, mais de 50%. A cada dois carros que circulam atualmente, pelo menos um está sem o licenciamento, e isso porque a pessoa está devendo o IPVA ou tem alguma multa e não consegue retirar o documento”, enfatizou o presidente
Na quinta-feira, o Detran lançou a possibilidade para que os cidadãos que possuem dívidas de qualquer natureza relativas a veículos automotores possam fazer o pagamento com cartão de crédito, em até 12 vezes.
Podem ser parcelados no cartão todos os débitos veiculares como multa, Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) – inscrito ou não em dívida ativa, Seguro DPVAT e a Taxa de Licenciamento.
No momento da negociação dos débitos para pagamento, a empresa credenciada deverá demonstrar, detalhadamente, a formação dos custos do valor da dívida, identificando cada débito parcelado, taxa de juros aplicada e o número de parcelas escolhidas pelo proprietário do veículo.
O pagamento pode ser feito em até 12 vezes com até três cartões de crédito diferentes, independente de ser da titularidade da pessoa que está quitando os débitos, garantindo a integridade da operação mediante senha pessoal e intransferível do titular do cartão.
Estão disponíveis os pagamentos com uso de cartões de débito ou crédito nos pontos de atendimento da empresa Zapay, disponíveis na sede do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), em Cuiabá, e na 5ª Ciretran de Várzea Grande.
Na próxima semana, os parcelamentos também poderão ser feitos no Núcleo de Atendimento da Galeria Itália Center, localizado no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá; Núcleo de Atendimento do Shopping Estação, na capital, e na 2ª Ciretran em Rondonópolis.
Ainda em novembro, a empresa Zapay irá expandir o atendimento presencial nas Ciretrans dos municípios de Rondonópolis, Cáceres, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Barra do Garças.
Nos demais municípios que não tiverem cobertura presencial da empresa, os cidadãos poderão fazer o parcelamento de forma online, a partir do dia 06 de novembro, no site www.usezapay.com.br. As pessoas também poderão tirar dúvidas pelo telefone 0800 941 4462.
Por Olhar Direto
… [Trackback]
[…] Find More Information here to that Topic: painelmt.com.br/condutores-parados-em-blitzes-com-documentos-atrasados-poderao-regularizar-debito-no-local-e-em-ate-12x/ […]