Nos últimos dias, após a preparação, consenso entre Estado, municípios e prestadores de serviço, intermediado pelo Consórcio Intermunicipal Vale do Teles Pires, as cirurgias tiveram um avanço significativo junto aos municípios pertencentes ao consórcio.

Neste fim de semana, por exemplo, houve mutirão de cirurgias oftalmológicas no município de Sorriso, onde foram realizadas 60 procedimentos, e na semana que vem será realizado nas cidades de Santa Carmen e Nova Mutum, além de outras que fazem parte de uma agenda de atendimento que deverá seguir até julho de 2022.

A assessoria de imprensa do Consórcio esteve junto ao AME, em Sorriso, e conversou com alguns pacientes que não escondiam a satisfação em ter atendida sua necessidade de passar pela cirurgia de pterígio, como o caso do pedreiro Faustene Thanis, de 42 anos de idade, cubano, que reside em Sorriso há 9 anos, disse estar feliz por realizar a cirurgia.

Outro paciente atendido foi Paulinho de Souza, que recebeu as orientações do médico oftalmologista e da equipe da empresa credenciada pelo Consórcio de Saúde Teles Pires, que veio de Cuiabá, para atender nos municípios.

O presidente do consórcio, Prefeito Rodrigo Frantz disse da satisfação em ver o projeto de cirurgias em parceria com o governo do estado andando e atendendo a população da região, que há tempo está aguardando pelos procedimentos. “Nosso papel enquanto consórcio, é justamente ser a ponte para ajudar os municípios a resolverem as demandas da sua população”, disse ele.

Além dos pacientes realizando cirurgias oftalmológicas, a nossa reportagem conferiu o mutirão de consultas de pré-cirúrgicos, para 62 mulheres, que farão cirurgia ginecológica, no hospital em Nova Mutum nas próximas semanas, também por meio do Consórcio Teles Pires, junto ao programa MT Mais Cirurgia.

“Estamos trabalhando para agilizar mais ainda a realização das cirurgias dentro do programa, e nesse último mês avançamos muito, auxiliando os municípios e ajustando com os prestadores de serviço”, declarou Solimara Lígia Moura, Secretária Executiva do Consórcio.

O Secretário Municipal de Saúde de Sorriso, Luis Fabio Marchioro, que esteve acompanhando o mutirão, agradeceu o Consórcio pela intercessão em favor dos municípios para que esses serviços sejam ofertados aos seus munícipes.

Da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here