Sorriso sedia neste domingo (25), desde cedo, na praça das Fontes, a 5ª copa Centro-Oeste de Bandas e Fanfarras. Participam grupos não somente de Mato Grosso, como dos estados de Mato Grosso do Sul, Acre e Rondônia. As apresentações seguirão até por volta das 21h.

De acordo com o diretor do departamento de Cultura de Sorriso, Antônio de Paula, são 28 bandas participantes. As que obtiverem o 1° e 2° lugar de cada categoria (que são as mais diversas, como infanto-juvenil e por banda, melódica, fanfarra, dentre outras) se classificarão para o Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras que será realizado no Goiás.

“É um prazer imenso sediar mais uma etapa. É mais um grande evento para Sorriso que ajuda a difundir mais a música no nosso município e a população vem em peso prestigiar o evento”, frisou Antônio.

Os critérios avaliados pelos jurados são os mais diversos, como figurino, marchar, entrada etc. De acordo com a diretora de Eventos da Associação Cultural de Bandas e Fanfarras (ACBAFAS), Priscilla Henchen, o corpo de jurados é composto por dez expoentes do segmento de bandas e fanfarras e o evento garante ranking para os eventos nacionais promovidos pela Liga Brasileira de Bandas e Fanfarras (LBF).

As apresentações resgatam a cultura tradicional das bandas e fanfarras. O evento conta com organização da ACBAFAS e é realizado pela Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e da LBF.

Por portal Sorriso.




DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here