O próximo compromisso do Cuiabá será contra o líder do Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira, o Dourado visita o Palmeiras no Allianz Parque, às 19h (de MT), pela 17ª rodada. E a vitória de 2021 pode servir de inspiração para uma nova surpresa no estádio paulista.
Pelo Brasileirão da temporada passada, o time mato-grossense visitou a arena alviverde pela primeira vez em sua história e aprontou pra cima do anfitrião. Triunfo por 2 a 0, com gols de Clayson e Uillian Correia.
Para os mais supersticiosos, aquele confronto também foi válido pela 17ª rodada da competição, à semelhança do duelo de segunda-feira.
Outro fator que o Cuiabá pode se apegar é que o Palmeiras é apenas o sétimo melhor mandante do Campeonato Brasileiro – perdeu duas vezes, empatou outras duas e venceu quatro.
A equipe paulista saiu derrotada de seu último compromisso em casa na Série A – por 2 a 0 contra o Athletico, há duas rodadas. No geral, o Alviverde não vence há três rodadas no torneio.
O Dourado, por sua vez, já foi vitorioso em três oportunidades como visitante. Os números, inclusive, são melhores longe da Arena Pantanal.
A escalação inicial do Cuiabá naquela manhã de domingo de 21 de agosto de 2021 foi: Walter; Lucas Ramon, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir, Rafael Gava, Pepê e Clayson; Yesus Cabrera e Jenison. Anderson Conceição, Uillian Correia, Yuri, Osman e Camilo entraram durante o jogo. O técnico era Jorginho, hoje no Atlético-GO.
Após superar Avaí e Botafogo, o Dourado saiu da zona de rebaixamento e busca a terceira vitória consecutiva para embalar de vez no Brasileirão. A equipe está na 13ª colocação, com 16 pontos conquistados.
Autor: Globo Esporte