O presidente da Câmara, vereador Damiani da TV apresentou durante a 24ª sessão ordinária a indicação n° 719/2021 solicitando que o Poder Executivo realize mutirão de cirurgia de períneo às pacientes usuárias da rede de saúde pública do município.

O presidente explicou que é imprescindível a realização desse tipo de cirurgia para atender as usuárias da saúde pública, uma vez que, atualmente, para a realização deste tipo de procedimento, as pacientes aguardam cerca de quatro a cinco anos.

A perineoplastia é utilizada em algumas mulheres após o parto para fortalecer os músculos pélvicos quando outras formas de tratamento não apresentam resultado, especialmente nos casos de incontinência urinária. Esta cirurgia tem como função reparar as lesões do tecido de forma a recuperar a sua estrutura inicial antes da gravidez, já que o procedimento reconstrói e aperta os músculos. A cirurgia está indicada para mulheres que foram submetidas a um parto natural e sentiram alterações nos hábitos intestinais e incontinência urinária.

Autor: Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here