O Cuiabá venceu o Avaí por 2 a 1, de virada, na manhã deste domingo (03), em Florianópolis e somou três importantes pontos no Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Cuiabá chega aos 16 pontos, sobe para a 16ª posição na tabela e está, momentaneamente, fora da zona de rebaixamento.

Os gols da vitória do Dourado foram marcados por Valdívia e Joaquim Henrique, ambos no segundo tempo.

A partida foi equilibrada na primeira etapa. O Cuiabá quase abriu o placar com Marllon, após cobrança de escanteio da direita. O zagueiro subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou firme, mas a bola saiu à direita da meta adversária.

Aos 29 minutos da etapa inicial, Walter fez grande defesa após chute de fora da área, mas, no rebote, Eduardo abriu o placar para o Avaí. O primeiro tempo continuou equilibrado, mas terminou com vitória parcial do time da casa.

Na segunda etapa, o Cuiabá, disposto a voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, passou a criar boas chances. E, aos 3 minutos, Valdívia aproveitou sobra na entrada da área e bateu bonito, no canto, e empatou a partida.

A virada veio aos 18 minutos. Após cruzamento na área, o goleiro adversário fez grande defesa. Mas, na sobra, o zagueiro Joaquim Henrique empurrou para as redes e colocou o Cuiabá na frente do placar.

Os minutos finais de partida foram de uma tentativa de pressão do time da casa. Mas o sistema defensivo do Cuiabá se mostrou eficiente e não permitiu que o Avaí criasse maiores chances de gol. O árbitro Jean Pierre de Lima finalizou o jogo aos 51 minutos.



Autor: Midianews

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here