O prefeito Ari Lafin recebeu, na tarde de ontem (7), o delegado-geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, Mário Rezende, e representantes das forças de segurança do Estado. Em reunião, que estavam presentes os delegados de Sorriso, André Ribeiro e Nilson Farias, Lafin fez uma análise da evolução da segurança pública nos últimos anos e solicitou o aumento de efetivo policial para Sorriso.

“Hoje recebemos os representantes da Policia Civil do Estado e queremos reforçar que a Prefeitura de Sorriso é parceira para lutar por uma sociedade mais segura a cada dia, pois a união de todos tem dado bons resultados. Quero agradecer a todos os envolvidos e solicitar mais efetivo policial para o nosso município”, explicou o prefeito, que estava acompanhado do secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura.

Após a reunião na sede do Executivo, a equipe do Estado e da Prefeitura participaram de uma audiência do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg). Na ocasião, o delegado-geral afirmou que pode haver nomeação de um novo delegado para Sorriso.

“Buscamos hoje a complementação dos cargos de delegado para Sorriso e Lucas do Rio Verde, visto que são cidades que necessitam de um terceiro profissional. Sorriso ainda tem o diferencial, pois atende os distritos e os municípios próximos, como Ipiranga do Norte e Nova Ubiratã que estão sem profissionais. São diversas cidades do Estado que, com certeza, merece mais atenção”, disse Mário Rezende.

O delegado-geral afirmou, ainda, que está percorrendo as delegacias de Mato Grosso para saber as necessidades e ouvir sugestões. “Estamos fazendo um ciclo de viagens no interior do Estado, visitando as regionais e as cidades que compõe as regionais. O que tem se notado é o baixo efetivo, que infelizmente, tem diminuído por conta da reforma da previdência. Viemos para sentir essa situação e para preitear, junto ao governo do Estado, novos concursos e a nomeação de novos profissionais para suprir essa deficiência”.

Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here