A técnica em enfermagem Marlei Santana Rodrigues (detalhe), que gravou o vídeo

A técnica de enfermagem Marlei Santana Rodrigues, que atua no Hospital Regional de Rondonópolis há 19 anos, gravou um vídeo emocionada pedindo ajuda para os profissionais da Saúde e criticando políticos de Mato Grosso.

Segundo ela, a unidade de saúde possui apenas três técnicos, um enfermeiro e dois médicos para atender toda a demanda de pacientes com Covid-19.

“O hospital neste momento está lotado, sem funcionários para o trabalho. Estamos sem estrutura física, psicológica, para aguentar essa pandemia sem sequer o Governo estadual, secretários estaduais e federais, senador, nos darem respaldo financeiro”, afirmou.

Usando máscara de proteção e nariz de palhaço, a profissional disse também que os servidores não ganham o suficiente para o tanto que estão trabalhando.

“Ninguém quer trabalhar por um salário miserável. Vale ressaltar que não estamos pedindo aumento, nós queremos um salário justo”, pediu Marlei.

A enfermeira reforçou que o trabalho tem sido exaustivo, que ela e os colegas não conseguem lidar com tamanha pressão, e disparou contra a classe política.

“Vocês não estão nem aí com as vidas. Estamos em uma guerra e somos quem está na linha frente. Convido você que diz que é governante da cidade, você que representa a classe, que ganhou para isso, venha trabalhar conosco, venha colocar a roupa [de profissionais da saúde] para ver se aguenta ficar 6 horas sem ir ao banheiro, sem tomar água”, relatou chorando.

Ela também criticou políticos que não ajudam diretamente os hospitais e não fiscalizam a compra de equipamentos e materiais de segurança.

“Eu não vejo um vereador nessa cidade fazendo filantropia nos hospitais, não vejo nenhum deputado. […] Chegou material de quinta categoria, que já está se deteriorando porque ninguém fiscaliza”.

Ao final, Marlei suplica para quem está assistindo que fique em casa, se proteja e proteja a família contra o coronavírus.

Outro lado

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) disse que abriu processo selativo para contratação de mais profissionais para os hospitais regionais, além de aumentar a remuneração dos plantões.

O Hospital Regional de Rondonópolis também garantiu que todos os EPIs estão disponíveis para todos os profissionais.

Leia a nota na íntegra:

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) esclarece que a atual gestão reabriu o processo seletivo para a contratação de profissionais para os Hospitais Regionais e aumentou a remuneração dos plantões estipulados em edital.

A medida visa sanar questões ligadas à composição das equipes técnicas nas unidades hospitalares.

A diretoria do Hospital Regional de Rondonópolis também reforça que todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários estão disponíveis aos profissionais que atuam na unidade.

Veja o vídeo:

Mídia News

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here