Três diretores da Fendt mundial, fábrica de tratores conhecidos como tratores gigantes, com sede na Alemanha, estiveram no gabinete do prefeito Ari Lafin na manhã desta quinta-feira (16).
Entre eles estavam alemães e o diretor da empresa na América Latina José Henrique Galli. Em entrevista ao site Painel MT, o diretor destacou o investimento de R$ 30 milhões na estrutura própria que está implantando no município de Sorriso, onde será um escritório central e a distribuição de peças.
Ainda segundo ele, serão gerados 25 empregos diretos já no início da operação, que está previsto para setembro deste ano, e uma perspectiva de multiplicação de vagas de trabalho em um rápido espaço de tempo.
A Fendt chega para consolidar a Capital Nacional do Agronegócio, na maior área agricultável do mundo.
O prefeito Ari Lafin (PSDB), não escondeu a satisfação em receber mais uma grande notícia que comprova o crescimento econômico e social do município destacando a importância de manter uma gestão pública de credibilidade e mantendo um ambiente político saudável e tranquilo para que os investidores acreditem em Sorriso. “Essa é a resposta para aqueles que não entendem quando nós dizemos que precisamos ter consciência dos nossos atos e levar uma sociedade de forma unida, engajada e organizada. Nossa gestão municipal, contando com todos os secretários, tem buscado constantemente este ambiente de paz e que possa dar garantias para os investidores, sem contar na desburocratização que temos fomentado dentro do âmbito do poder público municipal, destravando licenças ambientais, e apoiando com articulação nos processos em outros órgãos de outras esferas. Mas principalmente tratando o empresário com dignidade e muito respeito”, relatou o chefe do executivo municipal.
Assista a entrevista concedida hoje pela manhã no gabinete do prefeito municipal: