Anunciada em maio, durante a Agrishow 2019, a Divisão Fendt no Brasil foi inaugurada na semana passada, em Sorriso, no Mato Grosso.

A partir de agora, os agricultores já podem contar com toda a estrutura oferecida pela marca, que por quase nove décadas tem sido pioneira no desenvolvimento de novas tecnologias para a agricultura e no suporte l ao produtor rural.

Estiveram presentes na inauguração o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, o COO global da AGCO, Eric Hansotia, o vice-presidente da AGCO para as Américas, Robert Crain, e o presidente da AGCO América do Sul, Luis Felli, além de outros diretores da companhia e autoridades da região.

Um dos principais pilares do plano de crescimento da AGCO – detentora da marca Fendt –, a inauguração da Divisão Fendt no coração da agricultura brasileira é um marco na história da companhia.

A partir de Sorriso, a Fendt iniciará a expansão para todo o território nacional, por meio do desenvolvimento da sua rede de concessionárias 100% brasileiras, que se concentrará não apenas na venda de equipamentos, mas também no atendimento e na disponibilidade de peças.

“A agricultura profissional tem demandado máquinas cada vez mais tecnológicas e, por conta disso, é fundamental oferecer um suporte excepcional aos produtores rurais. Fornecer não somente máquinas de alto nível, mas também um serviço eficiente”, afirma José Galli, diretor Fendt para a América do Sul.

Luís Felli, presidente da AGCO para a América do Sul, ressalta a importância das tecnologias de precisão que favorecem o aumento de produtividade em um momento-chave para a agricultura brasileira:

“Temos convicção de que o nível de serviço oferecido pela Divisão Fendt vai ajudar a impulsionar ainda mais a produção e a lucratividade dos nossos produtores rurais e, consequentemente, o desenvolvimento do nosso país”.

Vale ressaltar que a Divisão Fendt, em Sorriso, não será responsável pela fabricação dos produtos da marca presentes no mercado brasileiro.

Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here