No sábado (31), das 8h às 17 horas, na Praça das Fontes em Sorriso, o Sindicato Intermunicipal da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de Mato Grosso (Sindirepa-MT), com apoio da Administração Municipal de Sorriso, do Sebrae e da Fiemt, disponibilizará uma estrutura para a realização de check-ups  gratuitos de veículos, com a verificação de itens como motor, parte elétrica, funilaria e pintura, ar-condicionado, sistema de refrigeração, freio e suspensão, com um total de 80 itens verificados.

A 2.ª edição da Inspeção Veicular Gratuita (IVG) tem ainda um caráter solidário, visto que os organizadores do evento pedem a doação voluntária de 1 kg de alimento não perecível. “Este é o segundo ano consecutivo que realizamos a Inspeção Veicular em Sorriso. Nesta edição, faremos a arrecadação de alimentos não perecíveis em parceria com a Prefeitura Municipal, que escolherá uma instituição da cidade para receber os donativos”, explica o presidente do Sindirepa-MT, Fausto Koga.  A destinação dos alimentos arrecadados será feita Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Segundo Koga, a expectativa é que, ao menos 300 veículos façam a vistoria e que o objetivo do IVG é conscientizar os motoristas sobre a importância de fazer a manutenção preventiva, evitando assim altos custos com manutenção corretiva, além de acidentes.

Nesta 2.ª edição, 13 empresas associadas ao Sindirepa-MT, participarão do evento.

Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here