Em confronto direto, o Operário-PR venceu o Cuiabá por 2 a 1 na tarde deste sábado, no Germano Krüger, pela 21ª rodada da Série B. Maílton, na primeira etapa, e Lucas Batatinha, no segundo tempo, marcaram os gols do Fantasma. Júnior Todinho diminuiu nos acréscimos para o Dourado.

Agora, o Operário-PR torce por uma derrota do Sport contra o Bragantino, no complemento da rodada, para seguir no G-4.

Primeiro Tempo

Em um jogo disputado, as chances aconteceram de bola parada. Maílton, pelo Operário-PR, e Rodolfo, do Cuiabá, assustaram em cobranças bem feitas. Uma passou raspando a trave, enquanto a outra teve grande defesa do goleiro do Fantasma. O gol do time alvinegro saiu em um contra-ataque, que começou com lançamento do goleiro Rodrigo Viana após falta na área. Ele segurou o cruzamento, avisou o lateral e mandou a bola. Maílton ganhou na velocidade, deixou dois jogadores no chão e tocou com tranquilidade para as redes. Golaço. Em nova bola parada, o Cuiabá quase empatou em falha do goleiro, que Hélder não aproveitou.

Segundo Tempo

Atrás do placar, o Cuiabá começou em cima na etapa final e quase abriu o placar. Paulinho cruzou e Júnior Todinho, de primeira, chutou na trave. A resposta do Operário-PR foi fatal. Em falta de Cleyton, Rodrigo cabeceou, Victor Souza espalmou, e Lucas Batatinha aproveitou o rebote. O Dourado, em mais desvantagem, tentou diminuir para colocar fogo no jogo. Marino e Rodolfo incomodaram Rodrigo Viana em chutes de fora da área, além de uma falta bem batida de Paulinho. Nos acréscimos, Mateus Anderson bateu rasteiro para a área, e Júnior Todinho se antecipou à zaga para diminuir o marcador.

Como Fica?

Com a vitória, o Operário-PR sobe para a quarta colocação, com 32 pontos, enquanto o Dourado é o oitavo colocado, com 31 pontos.

COMBATE AO PRECONCEITO


O Operário-PR promoveu uma ação diferente nessa partida. Nas quatro bandeiras de escanteio, o Fantasma homenageou a luta pelas minorias. Cada uma das bandeirinhas em campo usava um símbolo que representava essa luta: racismo, LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais), feminismo (luta de igualdade entre homens e mulheres) e pessoa com deficiência.

PRÓXIMOS JOGOS

O Operário-PR encara o Oeste na sexta-feira, às 20h30, na Arena Barueri, enquanto o Cuiabá enfrenta o Paraná no sábado, às 19h, na Vila Capanema. Os jogos são válidos pela 22ª rodada da Série B.




DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here