A secretária de Assistência Social e também primeira dama de Sorriso, Jucelia Ferro, esteve em Cuiabá, nesta quinta-feira (04), reunida com a corregedora da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Glaucia Amaral, a desembargadora do Mato Grosso, Maria Erotildes Kneip, o juiz de Direito do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Gerardo Humberto Alves Silva Junior, a delegada titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), Jozirlethe Magalhães, da Coordenadora do Núcleo Jurídico e Advogada da Associação de Combate a Violência e Família de Mato Grosso – ASSCVDF-MT, Andreia Cristina Noite e Ana Emília Iponema Brasil, onde debateram sobre o fortalecimento da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.
“Realizamos este encontro devido à preocupação com os altos índices de casos de violência contra a mulher. Estamos procurando apoio junto a estes profissionais e esperamos fortalecer a Rede de Enfrentamento á Violência contra as Mulheres em Sorriso. Discutimos também a possibilidade de implantar a Patrulha da Mulher na cidade, além, da solicitação de novos profissionais no Núcleo da Mulher, para o atendimento às vítimas de violência doméstica”, declarou Jucelia.
Debate em Sorriso
A secretaria de Assistência Social adiantou que o debate sobre o fortalecimento da Rede de Enfrentamento á Violência contra as Mulheres continua em Sorriso. Existe a pré-agenda de um encontro marcado para o dia 12 de julho, organizado pelo juiz da Segunda Vara Criminal de Sorriso, Anderson Candiotto, que apoia diretamente a causa. Além, do apoio do delegado de Polícia Civil, André Ribeiro, uma das membras da Comissão do Direito da Mulher da OAB Mato Grosso, Claudia Pereira Braga Negrão, Conselho Municipal de Segurança, do secretário Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil de Sorriso, Carlos Moura e da representante da Comissão da Mulher no Mato Grosso, Tatiane Ramalho.
“Temos certeza que vamos conseguir grandes resultados para Sorriso, com o apoio de todos estes profissionais e órgãos importantes. Agradeço o empenho de todos nesta causa”, finalizou a primeira dama.
Assessoria