O Campus Cuiabá – Bela Vista do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) registrou, pelo segundo ano consecutivo, a primeira colocação entre as escolas públicas de Mato Grosso com melhor resultado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os microdados foram divulgados na sexta-feira (26), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A consolidação das notas foi feita pelo portal Evolucional.

No quadro geral de Mato Grosso, com a nota de redação, o Campus Cuiabá – Bela Vista ocupou o 27º lugar no ranking entre as melhores notas no Enem. “Este é o fruto do trabalho e dedicação dos servidores do Campus e também do empenho de nossos estudantes que se esforçaram muito para mais esta etapa. A eles, todo o crédito e agradecimento por mais essa conquista”, comentou o diretor-geral, Deiver Teixeira.

Deiver destacou que as ações do Campus Cuiabá – Bela Vista englobam não apenas a preparação para o Enem. “Respeitamos o tripé do Ensino, Pesquisa e Extensão, como forma de entregar ao estudante uma formação integral não apenas para o mercado de trabalho e a pesquisa acadêmica, mas também para a vida”.

Rede privada

Escola do Prina em Sinop (480 km de Cuiabá), possui melhor colocação de Mato Grosso. A unidade se trata de uma instituição privada, assim como todas as outras 26 acima do IFMT. Na sequência vem a Escola Presbiteriana de Alta Floresta e o Colégio Maxi em Cuiabá.

Veja o ranking das melhores escolas em MT: 

Olhar Direto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here