A Escola Estadual União do Povo, de Natal, ficou com a medalha de ouro do futebol de areia juvenil masculino dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte. Na decisão, a instituição do bairro de Cidade Nova venceu a Escola Estadual José Fernandes Machado por 7 a 5. A final foi disputada na manhã desta quinta-feira, na Arena do Conjunto Pirangi.

– Estes são os dois maiores projetos de inclusão social através da modalidade de futebol de areia, que está há 19 anos nos Jerns. O José Fernandes Machado está na modalidade desde o início, em 2001, e o União desde 2006. São dois projetos vencedores na modalidade – comentou o professor Andrey Valério, coordenador da modalidade nos Jerns.Félix Costa da Silva, destaque do União do Povo, foi eleito o “Atleta Ouro” da ategoria.

Na disputa pelo bronze, a Escola Estadual Stoessel de Brito, de Maxaranguape, bateu a Escola Municipal Professor Freitas, de Galinhos, por 4 a 2.

Infantil

Na categoria infantil, a Escola Municipal Germano Gregório, de Maxaranguape, foi a campeã após derrotar a Escola Municipal Francisco de Acaci Viana, de Caraúbas, por 7 a 3 na decisão, na tarde desta quinta-feira. O bronze ficou com a Escola Municipal Professor Freitas. A instituição de Galinhos goleou a Escola Municipal Miguel Mollick Italiano, de Tibau do Sul, por 6 a 1.

Mirim

No mirim, a Escola Estadual Jean Mermoz, de Natal, foi a campeã ao vencer a Escola Municipal Deputado Márcio Marinho, de Nova Cruz. A final terminou 6 a 2. Richard Gabriel, do Jean Mermoz, foi eleito o Atleta Ouro da categoria. O Germano Gregório, de Maxaranguape, goleou o Salesiano São José por 7 a 2 e garantiu o bronze.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here