Secretária estadual de Educação, Marioneide Kliemaschewsk.

A secretária estadual de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, confirmou a retomada das aulas presenciais em Mato Grosso. Apesar de não citar uma data específica, a tendência é de que o retorno ocorra no mês de novembro.

Marioneide disse em entrevista à imprensa, que o retorno das atividades vai acontecer de forma gradativa, primeiramente pelos alunos que estão cursando o terceiro ano do ensino médio. Segundo ela, uma pesquisa de opinião que foi feita junto aos pais e o aval das autoridades de saúde serão decisivos para bater o martelo sobre o assunto. O estudo será concluído na próxima terça-feira (6).  

“Encaminhamos aos pais uma pesquisa para gente saber a opinião deles. Estamos estudando isso com o protocolo de segurança, de saúde emocional dos nossos profissionais e também com as autoridades de saúde do Estado. Estamos fazendo esse estudo para que possamos retomar de forma gradativa com os terceiros anos do ensino médio em primeira instância”, explicou.

A fala aconteceu na manhã desta quarta-feira (30) durante evento de inauguração da nova sede da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), no centro Político Administrativo, em Cuiabá.  

As aulas presenciais foram suspensas em março, com início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Atualmente, os estudantes da rede estadual estão estudando em casa através da plataforma digital Aprendizagem Conectada, disponibilizada pela Seduc.

A ferramenta, que pode ser acessada pelo computador e dispositivos móveis (celular e tablet), possui atividades pedagógicas para auxiliar os estudantes na aprendizagem durante a suspensão das aulas. Os alunos que não possuem acesso a internet, acompanham o ano letivo através de apostilas.

Autor: Folhamax

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here