Foto: Decom

Na última sexta-feira (05), a coordenadora da Coleta Seletiva de Sorriso, Lucyellen Garcia e o coordenador de Proteção e Defesa Civil, Fábio Santos, se reuniram com os representantes das empresas de disk entulho de Sorriso para tratar sobre as regras pertinentes à gestão de resíduos no Depósito Municipal de Entulhos e Galhadas. É necessário que estas empresas, bem como, as de construção civil e particulares, compreendam a necessidade de destinar somente resíduos de construção, entulhos e galhadas no local público que serve para tal fim e ainda, que estes resíduos sejam acondicionados, transportados e despejados de forma apartada.

Quanto aos resíduos de recicláveis como: plástico, metal, papel e alumínio, a orientação é que a população e empresas promovam a destinação ambientalmente adequada, encaminhando para a associação dos recicladores, empresas de reciclagem, bem como, aos Ecopontos instalados na cidade.

“Uma outra opção é o CATAKI, uma plataforma digital desenvolvida para aproximar pessoas com consciência ambiental e catadores de materiais recicláveis. A ferramenta mapeia as áreas de atuação e oferece o contato dos catadores mais próximos da localização atual do usuário. Assim, o usuário entra em contato com o catador ou associação cadastrada e o mesmo, vai até a residência fazer a coleta”, explicou Lucy.

Decom – Amália Fernandes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here