O Ministério da Defesa, através do Estado-Maior do Exército,  divulgou portaria,  no último dia 18 de dezembro, com diretriz  que transfere a sede do 9º  Batalhão de Engenharia e Construção (9º BEC) de Cuiabá para o município de Sinop.

O 9º  BEC , denominado  “Batalhão General Couto de Magalhães”, é uma das unidades do Exército Brasileiro, localizado em Cuiabá. É subordinado ao 3 º Grupamento de Engenharia, sediado em Campo Grande (MS).

Seu nome histórico é uma homenagem ao general José Vieira Couto de Magalhães, que foi presidente da emntão província de Mato Grosso e responsável pelas primeiras ideias de construção da rodovia hoje conhecida como BR-163.

Diante da situação, o  deputado estadual Wilson Santos (PSDB) se manifesta contrário a mudança e planeja diálogo com a cúpula do Exército em Brasília para que seja avaliada a possibilidade de impedir a transferência.

“Vou pedir uma audiência com o Tenente General Júlio César Arruda, que é cuiabano e conhece nossa história. O BEC é um batalhão dos cuiabanos. Tem toda uma história, uma tradição, a ideia é que permaneça em Cuiabá e que o Exército crie uma nova unidade de engenharia em Sinop”, disse.

O parlamentar reforça que não é contra Sinop ou qualquer município mato-grossense para receber unidades do Exército. 

“Não sou contra Sinop ou algum município do Norte do Exército ter uma unidade do Exército.Sou a favor e entendo que está até atrasado. O Exército deveria ter uma unidade. Mas não concordo com a transferência do 9 BEC”, pontua. 

wilson santos 1200

Autor: RD News com Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here