(foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

O vento gelado está previsto para ‘chegar’ hoje à noite, em Mato Grosso, que é um dos 11 Estados que será atingido pela massa de ar polar que derrubará as temperaturas significativamente. Essa deverá ser a onda de frio mais forte de 2020 que se manterá até domingo. De acordo com o Instituto Climatempo, nas regiões de Cuiabá Sinop, Sorriso e Lucas, Mutum a previsão é de mínimas de 14° a 21º.

Também foi constatado que Guarantã do Norte, por exemplo, a mínima também pode chegar aos 21 hoje à noite. Já em Alta Floresta, os termômetros podem marcar mínimas de 23 e partir desta sexta-feira o clima fica ainda mais frio caindo para 17. Os ventos devem ser de até 26 km/h durante as noites.

No Sul do Estado, em Rondonópolis, hoje já pode fazer 17 graus.  Nesta sexta-feira será de até 12º. No final de semana, a mínima deve ser de 10, com máxima de 27. Também pode chover.  Em Várzea Grande, o Climatempo prevê situação parecida, com a temperatura voltando a subir somente a partir de terça-feira. A queda, no entanto, deve ser sentida somente a partir de quinta-feira.

Em Chapada dos Guimarães ainda deve ser o município a sentir com maior intensidade a frente fria. Hoje a previsão é de 11. Nesta sexta-feira, os termômetros poderão marcar até 8º. A queda deve ser maior, com mínima de 6º graus no final de semana com chuvas e ventos.

Só Notícias 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here