Palácio Paiaguás, sede do governo de Mato Grosso — Foto: Assessoria

O governo de Mato Grosso informou, há pouco, que decretou ponto facultativo na sexta-feira (17), em decorrência do feriado de Corpus Christi, amanhã. A medida consta no decreto que circula no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira.

Com exceção dos serviços essenciais, como Saúde e Segurança, as unidades administrativas do governo do Estado não funcionarão nestes dois dias. O expediente será retomado na segunda-feira (20), das 8h às 18h.

As unidades do Ganha Tempo não funcionarão na quinta e na sexta. A Central Estadual de Regulação, a Central Estadual de Transplante e o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) funcionarão em regime de plantão. A rede hospitalar do Estado e o Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) trabalharão normalmente.

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Cuiabá informou que a celebração de Corpus Christi, que normalmente é feriado na capital, porém através do decreto 9.141/2022, “é ponto facultativo para os serviços públicos e não mais feriado para os setores privados. Esse decreto atende a um pedido da CDL Cuiabá, bem como do setor produtivo diante de um processo necessário de retomada da economia, ocorrido em feriados anteriores, desde 2021. Diante disso, a CDL Cuiabá reforça que amanhã (16) as empresas poderão abrir normalmente, sem a necessidade de pagamento de hora trabalhada em dobro para o colaborador”, informa a assessoria.

Autor: Só Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here