Desde a inauguração em maio de 2020, o Hospital de Campanha Municipal (HC) sempre funcionou em todos os dias da semana, de domingo a domingo inclusive nos feriados, bem como a Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA) Sara Akemi Ichicava, e a Farmácia Cidadã 24h, que foi inaugurada também no mês de maio. Todos estarão atendendo 24 horas neste feriado de fim de ano.

Os dados da Secretaria de Saúde e Saneamento apontam que no mês de dezembro foram realizados em média 200 atendimentos por dia no HC, já na UPA24h, a média foi de 300 atendimento por dia.

“Estamos prontos para atender as famílias no que diz respeito ao atendimento nos casos de suspeitas de Coronavirus, e cuidar dos casos que já testaram positivo, mas o mais importante é se cuidar neste feriado, principalmente dos nossos idosos que fazem parte do grupo de maior risco, pois são mais sensíveis a esse vírus maldito”, pontuou o secretário de saúde, Luis Fábio Marchioro”.

Marchioro reforçou ainda que a Central de Informação da Saúde continua com atendimento das 7h às 00h, “qualquer dúvidas, sobre os atendimentos na saúde podem ligar no número 150, e se informar, a ligação é gratuita de qualquer operadora”, ressaltou ele.  

Autor: Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here