O Governo do Estado abriu 10 novos leitos para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Sinop. A ativação ocorreu na noite desta quarta-feira (10.06) e os leitos já estão prontos para receber pacientes. Com o incremento, o hospital passa a ter 20 leitos de Terapia Intensiva exclusivos para o tratamento da Covid-19; a unidade regional ainda oferece 20 leitos clínicos para o atendimento de pacientes com coronavírus.

“Estruturar a rede de Saúde contra o coronavírus em Mato Grosso é nossa prioridade número 1. Isso passa pela construção de UTIs totalmente equipadas para bem atender aos pacientes com coronavírus. Essas UTIs salvarão muitas vidas, se Deus quiser”, afirmou o governador Mauro Mendes.

Em live da última terça-feira (09.06), o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, garantiu que os dez leitos de UTI seriam ativados ainda nesta semana.

“As instalações estão prontas e estimamos que os leitos já passem a funcionar nesta semana. Torcemos e trabalhamos para que, o mais rápido possível, esses leitos estejam à disposição da população”, pontuou o gestor.

De acordo com a Secretaria Adjunta de Gestão Hospitalar da SES, a ampliação renderá um investimento mensal de R$ 626,7 mil, que conta com aporte do Ministério da Saúde e é revertido em assistência médica à população mato-grossense.

Além de atender as demandas dos moradores de Sinop, o Hospital Regional é referência para outros 14 municípios da Região de Saúde do Teles Pires. Portanto, a ação de ampliação dos leitos beneficia diretamente uma população de aproximadamente 433.441 mil pessoas, de acordo com a população estimada pelo IBGE.

Leitos no interior

No dia 30 de maio, também foram disponibilizados 10 novos leitos de UTI no Hospital Regional de Rondonópolis; as vagas são destinadas especificamente para o atendimento de pacientes com coronavírus. O Estado investirá, mensalmente, R$ 553 mil para a manutenção desses leitos.

A unidade hospitalar ainda conta com 48 vagas de enfermaria exclusivas para o tratamento da Covid-19 e é referência para 19 municípios da Região Sul de Mato Grosso, que totaliza uma população de aproximadamente 523 mil pessoas.

No interior do Estado, os Hospitais Regionais de Sorriso e Alta Floresta também possuem leitos de UTI para a estabilização de pacientes com coronavírus.

Autor: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here