O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou um novo edital para o Censo Demográfico 2020 com 1.343 vagas para coordenador censitário subárea. Deste total, 38 vagas estão disponíveis para Mato Grosso, sendo uma para Sorriso. A remuneração mensal será de R$ 3.100, mais benefícios.

De acordo com informações do edital, a função exige nível médio completo e carteira nacional de habilitação definitiva, ou provisória, dentro do prazo de validade, no mínimo para categoria B. As inscrições estão abertas até o dia 15 deste mês e serão feitas pelo site da Fundação Getúlio Vargas (fgvprojetos.fgv.br/concursos/ibgepss2019). As provas estão previstas para o dia 8 de dezembro, em todos os municípios onde há vagas.

A gerente de Recursos Humanos do IBGE, Rossana Patitucci, explica quais serão as responsabilidades dessa função. “O coordenador exerce atividades de natureza técnica, administrativa e operacional em um conjunto de municípios, por isso ele precisa ter carteira de habilitação para o deslocamento”.

O pagamento da taxa de inscrição deverá ser feito até 1º de novembro, no valor de R$ 58. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, sendo oito horas diárias. Os contratados terão direito aos auxílios alimentação, transporte e pré-escolar, além de férias e 13º salário proporcionais.

O período máximo da contratação é de 12 meses, podendo ser prorrogado de acordo com a Lei nº 8.745/93. Os contratos terão vigência de 30 dias, podendo ser sucessivamente prorrogados por igual período, de acordo com a necessidade do trabalho e/ou disponibilidade de recursos orçamentários. O desempenho dos contratados será avaliado mensalmente.

Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here