A igreja católica de Sorriso, especialmente a paróquia São Pedro apóstolo, realizou no último fim de semana, dois eventos para públicos distintos.

Um deles é o encontro denominado Chammá que é direcionado a pessoas com mais de 50 anos de idade. Nesse encontro a ideia é fazer uma reflexão para os participantes da vida que tiveram até então e a preparação para nova fase da vida segundo os mandamentos de Deus. O evento aconteceu no GESP, tendo início na sexta-feira à noite e terminando no domingo à tarde. 108 homens participaram desta etapa, sendo que no fim de semana anterior foi a vez das mulheres também por esta experiência. O Chammá é um encontro querigmático, ou seja, primeiro anúncio.

Homens acima de 50 anos de idade participaram do Chammá

Já no Vale da Paz, foi a vez da Pastoral Familiar realizar um evento denominado Encontro para Casais em Nova União Bom Pastor, que como o próprio nome diz, direcionado a casais que já contraíram matrimônio na igreja e estão vivendo uma outra relação. Dezenas de casais participaram do momento em que a igreja abriu as suas portas para quem está buscando um retorno à vida de acordo com a mesma.

Padre Valdir Luiz Koch

“Sem julgamento e preconceito, respeitando a história de cada pessoa que está buscando uma nova vida”, relatou o Padre Valdir Koch, pároco da Paróquia São Pedro, que explanou por quase duas horas a possibilidade de buscar a nulidade do matrimônio.

O próprio Padre está concluindo um mestrado em direito canônico e se especializando no assunto em questão, se colocando a disposição para auxiliar os casais que estiverem buscando a sua regularização junto à igreja.

Casais em Nova União passaram um fim de semana em reconciliação com a igreja

O encontro Bom Pastor aconteceu de sexta-feira a domingo passado.

Também aconteceu no domingo (07) o encontro para pais e padrinhos para batismo, com 301 pessoas participando.

Outro momento de formação da Paróquia São Pedro foi para Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística. Nessa formação 80 pessoas participaram.

Ministros da Eucaristia também passaram por um momento de formação

VEM MAIS POR AÍ:

No próximo fim de semana será a vez de um dos encontros mais esperados pela comunidade católica de Sorriso, especialmente homens que buscam um reencontro com Deus. Será a vez do encontro Tobias.

E também no próximo final de semana tem o Retiro Ame Mais da missão Enchei-vos

Qualquer informação sobre este e outros encontros ou cursos que a igreja realiza podem ser obtidas através da secretaria paroquial que funciona o dia todo junto à igreja matriz ou ainda pelo telefone 3544-1355.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here