"Momento do anúncio da implantação da indústria, no gabinete do prefeito Ari Lafin, em Sorriso, no ano passado"

A futura indústria de etanol de milho que está sendo construída em Sorriso, com um investimento previsto de R$ 1 bilhão, FS Bioenergia, abriu inscrições para seleção de profissionais de nível superior nas áreas de agronomia, administração, agronegócio e entre outros.

A indústria que será uma das maiores da América Latina prevê quando em funcionamento no ano de 2020 está com 1.500 funcionários trabalhando de forma direta.

O anúncio está sendo feito nas páginas sociais da empresa e na internet, onde também é indicado como o interessado deve fazer para se inscrever, sendo a maneira de envio de currículo para o e-mail da empresa para futura seleção.

A FS Bioenergia deverá ser um marco histórico no município de Sorriso, mudando a matriz da economia da região, onde o consumo do milho e a produção dos seus derivados como ração e o consumo de madeira e também a produção de etanol deverão ser viabilizadas como o principal modelo da economia local, agregando a produção de soja, que historicamente é o carro-chefe da economia na região.

A indústria está sendo construída às márgens da rodovia BR-163, entre Sorriso e Sinop, próximo à praça de pedágio da empresa Rota Oeste, com um canteiro de obras bastante movimentado e intenso.

A empresa, cujo presidente é o americano Bruce Rastetter, anunciou no ano passado (2018) a construção da fábrica e a escolha por Sorriso, destacando a produção da região e o convencimento feito pelas autoridades locais, especialmente da administração municipal, que viabilizou e priorizou todas as demandas da empresa. “Escolhemos Sorriso por termos tido toda a atenção por parte do poder público, que nos convenceu que a melhor escolha era essa”, disseram os diretores, ainda quando do anúncio oficial do investimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here