Fora do restante da temporada e dos primeiros meses de 2020, Leonardo Gomes inicia o processo de recuperação para voltar ao Grêmio. O lateral-direito passou por cirurgia para a reconstrução do ligamento posterior cruzado do joelho direito no final da tarde da última terça-feira.

O procedimento foi realizado em um hospital especializado em lesões no joelho, em São Paulo. O prazo para o retorno do atleta aos gramados é de oito meses Ou seja: Leonardo deve estar à disposição de Renato Gaúcho apenas no segundo semestre do ano que vem.

– A previsão de retorno aos gramados é de cerca de oito meses. nesse período, o atleta deve realizar tratamento focado em sessões de fisioterapia e fortalecimento muscular – explica o médico Rene Abdalla, responsável pela cirurgia.

Leonardo sofreu a grave lesão em 4 de setembro, no jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Athletico-PR. Após vencer a ida por 2 a 0, o Grêmio amargou uma derrota pelo mesmo placar no tempo normal e acabou eliminado nos pênaltis.

Sem o titular da posição, Renato opta por Rafael Galhardo para iniciar a decisão desta quarta-feira contra o Flamengo, na Arena, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. Léo Moura é alternativa no banco de reservas. A partida começa às 21h30.

Por Globo Esporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here