A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou mais uma morte pelo novo coronavírus (Covid-19), nesta quinta-feira (14), em Mato Grosso.

Trata-se de uma idosa, de 77 anos,  residente de Lucas do Rio Verde (a 330 km de Cuiabá), que estava na Unidade Intensiva de Terapia (UTI) do Hospital Regional de Sinop (500 km da Capital). Segundo a Prefeitura da cidade, ela era hipertensa. 

Esta é a 23ª morte pelo novo coronavírus no Estado e a segunda em Lucas do Rio Verde.

Nesta quinta, a SES também notificou a morte de uma pessoa pela doença em Várzea Grande.

De acordo com a Secretaria, as outras mortes causadas em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso envolveram pessoas dos municípios de Cáceres, Aripuanã, Rondonópolis, Cuiabá, Mirassol D’ Oeste, Barra do Garças, Sinop, Querência, Nova Mutum, Ponte Branca, Várzea Grande, Vale de São Domingos, Barra do Garças e do Rio de Janeiro, que estava em Mato Grosso.

Até a tarde desta quarta-feira (13), a SES confirmou 673 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso. 

Desses, 307 estão em isolamento domiciliar e 286 estão recuperados. Há ainda 59 pacientes hospitalizados, sendo 33 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 26 em enfermaria. Com as atuais internações em leitos SUS, a configuração dos leitos disponíveis fica em 213 leitos de UTI e 639 de enfermaria.

Considerando o número total de casos em Mato Grosso, 52,3% dos diagnosticados são do sexo feminino e 47,7% masculino; além disso, 191 pacientes têm faixa-etária entre 31 a 40 anos. O documento ainda aponta que um total de 3.101 amostras já foram processadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 127 amostras em análise laboratorial.

Os pacientes são devidamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios.

MidiaNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here