Em sua live diária pelas redes sociais da Prefeitura Municipal de Sorriso, o secretário de saúde e saneamento, Luis Fabio Marchioro, desabafou sobre o comportamento de uma grande parte dos sorrisenses nos últimos dias, dizendo que “notamos que muitos já estão agindo como se o problema tivesse passado ou que não temos nenhuma situação para nos cuidarmos no momento”, disse ele.

“Muitas pessoas já abandonaram as máscaras, o distanciamento e até mesmo a higiene preventiva. É preciso colocar na cabeça que estamos em guerra contra um inimigo invisível e poderoso e que não tem vacina e nem remédio que cura. Se não cuidarmos, daqui a pouco viveremos dias difíceis em nossa cidade lutando para salvar vidas de pessoas que amamos”, declarou.  

Ele alertou que se não continuar a cautela e medidas de prevenção, poderá evoluir o número de casos e começar comprometer a normalidade das atividades na cidade, “e aí virão aquelas cobranças de ‘temos que trabalhar’, que libera tudo, etc, pressionando as autoridades. É tão simples se cuidar agora para não sofrermos. Vai passar, sejamos perseverantes e aguentemos mais algum tempo com essas medidas. Nós não perdemos nenhuma vida e estamos trabalhando incessantemente para continuar assim, mas se as pessoas não colaborarem esse cenário vai mudar. Uma ação gera uma reação. O que plantamos hoje vamos colher daqui há 15 dias em relação ao Coronavirus”.  

O secretário lembrou todo o esforço que vem sendo feito para dar segurança à população, com a implantação de hospital de campanha, que neste fim de semana está atendendo normalmente o dia todo, dias de semana até meia-noite, leitos, oxigênio, reforço de equipes da saúde, porém lembra que “nada disso adiantará se a população não colaborar para evitar o contágio em massa”, finalizou.

Neste sábado o boletim da secretaria municipal de saúde informa 66 casos confirmados da doença no município, 28 curados, 221 descartados e 107 suspeitos, aguardando resultado dos exames. Duas pessoas estão internadas em UTI e mais 5 em enfermaria. 260 pacientes são monitorados pela equipe da secretaria municipal de saúde com sintomas gripais leves.

Autor: Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here