Três jovens de Mato Grosso representam o estado no concurso Mister Brasil CNB 2019, que irá eleger nesta quarta-feira (4) o brasileiro que reúne beleza, carisma e personalidade para levar o título. Mato Grosso terá um representante de Rondonópolis (212 km ao sul da Capital), um de Cuiabá, que é Mister Pantanal MT, e outro de Primavera do Leste (945 km a nordeste), o Mister Ilhas do Araguaia.

Com 22 anos, o estudante de engenharia Anderson Giordani está em sua primeira competição do gênero. Nascido e criado em Rondonópolis, ele quer mostrar que o Mister Brasil é muito mais que beleza. “Vou dar o meu melhor e, independente da minha colocação, vou mostrar o que é beleza de verdade. Quero quebrar o tabu desses padrões de beleza. É um conjunto, não é apenas ser forte, ser padrão. Não é só beleza exterior, mas também a beleza interior. É um conjunto”.

Nas horas vagas Anderson se dedica à Quadrilha Império Junino, projeto social para jovens e adolescentes em Rondonópolis que usa a arte para mudar a vida das pessoas. “É um projeto que leva cultura brasileira e resgata adolescentes”.

Da Capital, o vendedor Vitor Tapajoz representa o pantanal mato-grossense. No Mister Brasil CNB, os estados podem ter mais de um concorrente, por ilhas ou regiões, como a Ilha de Marajó e o Cerrado Goiano. É o caso de Vitor, que aos 22 anos também estreia nas passarelas do concurso como Mister Pantanal MT.

Em entrevista ao site do Mister Brasil CNB, o vendedor afirmou que se inspira em artistas como a modelo e apresentadora Fernanda Lima para dar os primeiros passos na carreira como mister.

Além dos trabalhos como modelo e vendedor de carros, Vitor tem um projeto social que ajuda pessoas em situação de rua. “A gente trabalha para ajudar os moradores de rua, não só levando alimento, mas levando esperança, conforto e até mesmo tentando tirar essas pessoas da rua. Muitos julgam sem saber e não param para pensar no real motivo para essas pessoas estarem aí”.

O terceiro representante de Mato Grosso é o personal trainer Andrei Roggia, de Primavera do Leste, que aos 26 anos chega na competição com muita garra. “É uma honra participar desse concurso. Para mim o Mister é doação, é entrega. Me preparei para trazer a faixa para o nosso estado”, contou ele no vídeo de apresentação.

Além do trabalho como personal, Andrei coordenado um projeto gratuito que oferece aulas de dança para a comunidade. “Não tem como falar de dança sem falar de vida. É um momento de entrega, dedicação. Consigo melhorar qualidade de vida das pessoas. Ajudo pessoas a resgatar a autoestima e se divertem”.

O concurso

O Mister Brasil CNB é o principal concurso de beleza masculina do país e reúne provas de esporte, moda e personalidade. São 40 competidores e o vencedor representará o Brasil no Mister Supranational, na Polônia.

Por Thalyta Amaral/Gazeta Digital (GD).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here