Na foto, Zavarezi recebendo o Título de Cidadão Honorário das mãos do então vereador Vergílio Dalsóquio em 2016. Foto: Câmara Municipal de Sorriso

Morreu, na madrugada desta quarta-feira (16), o pioneiro sorrisense Erzídio Zavareze, aos 72 anos. Ele estava internado em um hospital particular da cidade, e não resistiu após passar por um procedimento cirúrgico.

Zavareze foi um dos primeiros empresários de Sorriso e sempre teve outros talentos reconhecidos no município, onde atuou, por reiterados anos, como patrão do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Recordando os Pagos, além do contínuo incentivo à cultura.

O senhor Erzídio havia celebrado, no dia 15 de outubro, as bodas de ouro ao celebrar 50 anos de casado com Adelaíde Zavareze. Ele também deixa dois filhos (um casal) e uma neta. 

Em 2007, ele recebeu moção de aplausos da Câmara de Vereadores por sua extensiva patronagem no CTG e invernada artística, que recria e promove a arte, as tradições e o folclore da cultura gaúcha.

Ao participar do IX Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha, na cidade de Pato Branco (PR) e representar Sorriso, Zavereze conquistou troféus e o bicampeonato categoria adulto em danças tradicionais gaúchas.

Em 2016, recebeu título de cidadão Sorrisense da Câmara de Vereadores.

A Prefeitura de Sorriso decretou luto oficial nesta manhã.


Autor: Da Redação com Portal Sorriso MT

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here